Sou psicólogo e especialista em Psicologia Clínica pela Ordem dos psicólogos portugueses (O.P.P.), com especialidade avançada em Psicoterapia, Sexologia e Psicologia da Justiça.
Desde 2006 que tenho desenvolvido o meu trabalho fundamentalmente na área da Psicologia Clinica, concretamente na avaliação e intervenção psicoterapêutica com adolescentes, jovens, adultos e casais, tanto em contexto de clinica privada, como no âmbito institucional.
Algumas áreas mereceram desde cedo a minha particular atenção. Ainda jovem iniciei, enquanto voluntário da Associação para o planeamento da família, a intervenção ao nível da saúde sexual e reprodutiva e do planeamento familiar, o que estimulou a minha curiosidade por duas grandes áreas de intervenção: a da sexualidade e a do desenvolvimento adolescencial.
A par desta experiência, que durou cerca de uma década, integrei o serviço público de prevenção e intervenção em comportamentos aditivos e dependências, colaborando nomeadamente em serviços clínicos dirigidos a adolescentes e jovens. A pratica clínica continuada na área fomentou ainda mais o meu interesse na intervenção com jovens e famílias e pelas dimensões que se relacionam com a psicopatologia do adolescente. Concomitantemente, as adições tornaram-se também uma área de particular interesse para mim.
Por último, o conhecimento e a formação em diretor de psicodrama, tornaram este o meu modelo de eleição na compreensão do desenvolvimento das problemáticas psico-afetivas e na sua intervenção. O psicodrama, bem como as intervenções psicoterapêuticas em grupo, tornaram-se assim um importante campo de trabalho e estudo.
Diria, ainda assim, que a minha intervenção no âmbito clínico é ampla e alarga-se a todas as áreas do desenvolvimento humano e da psicopatologia. São, portanto, o bem-estar e a saúde
mental o foco da minha intervenção.